12 março 2013

VELAS DE LARANJA (sem cera)

Este tutorial do HONESTLY...WTF é verdadeiramente surpreendente... Fazer uma vela com a casca de uma laranja? e sem cera??! O efeito é lindo e promete causar espanto aos convidados do seu próximo jantar!
A autora deste tutorial usou laranjas Satsuma, mas deve ser possível realizar esta ideia com qualquer citrino  que tenha casca que se desprenda facilmente, como as tangerinas ou clementinas, por exemplo.
 
1 - Escolha um fruto com rama / o lado da rama será a base da sua vela / Com uma faca comece por cortar cuidadosamente, a 1/3 da outra extremidade, apenas a parte da casca / retire a casca do topo.
 
2 - Com a ajuda de uma colher desprenda delicadamente e retire o interior do citrina, sem ferir a casca, e sem arrancar aquele pedúnculo do centro do fruto, pois irá ser o pavio da sua vela.
 
3 - Com uma tesoura corte a rama, sem ferir a casca, de forma a que fique direita quando pousada numa mesa.
4 - Verta azeite ou óleo de cozinha deixando o pedúnculo emergir um pouco / humedeça-o com o óleo e a sua vela está pronta para acender!
Nota: A vela normalmente irá arder durante umas 2 horas / Se não conseguir acender a vela, é porque provavelmente o pequeno pedúnculo está ainda demasiado húmido, e nesse caso deve, antes de colocar óleo, deixar a casca secar algumas horas.

Veja AQUI o tutorial original 
video

Sem comentários:

Enviar um comentário

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us